SEM 

CENSURA

Prefeita Francisca Motta ressalta importância da instalação da Região Metropolitana de Patos

21 MAR 2015
21 de Março de 2015

Através do mandato parlamentar do deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB/PB), será instalada oficialmente nesta sexta-feira, 20 de Março, às 9h da manhã, na Associação Comercial, a Região Metropolitana de Patos. 

A prefeita Francisca Motta estará presente no evento, junto aos demais prefeitos das cidades vizinhas. Na Assembleia Legislativa, Francisca Motta foi autora do Projeto de Lei Nº 11/2011 que criou a Região Metropolitana de Patos. O referido projeto tornou-se lei ainda em 2011. 

Para a Prefeita de Patos, a instalação da Região Metropolitana permitirá aos Municípios dividir responsabilidades e somar forças em projetos de comum interesse, que formatem um modelo de desenvolvimento integrado para o Sertão. “O que estava faltando era a sua instalação; o projeto foi elaborado, a lei sancionada, mas, os resultados concretos só virão com a sua instalação e, é graças ao mandato parlamentar do deputado Nabor Wanderley que nós iremos ter esta Região Metropolitana funcionando. Será muito mais fácil cobrar para uma Região inteira do que para uma única cidade”, afirmou. 

O deputado estadual Nabor Wanderley afirmou que recebeu a confirmação dos prefeitos e demais envolvidos para a reunião desta sexta-feira, dia 20. 

“Nós vamos encaminhar essa primeira reunião para implantar a Região Metropolitana de Patos que abrange 24 municípios. Estamos fazendo uma convocação a todos os prefeitos, as lideranças da região, para que possam comparecer; já recebemos a confirmação da presença do Secretário de Planejamento do Estado, Dr° Tácio Pessoa, dos representantes do IDEME, Interpa, IBGE, SUPLAN e Orçamento Democrático do Estado”, afirmou.


Fonte: Ascom PMP

Voltar


A notícia que você gosta, a verdade que o povo quer!